3 maio 2024

Novo Jeep Renegade 2024 já disponível para encomenda em Portugal

Jeep Renegade 2024 Standvirtual

Trunfo decisivo para alimentar o tão desejado crescimento à escala global, o Jeep Renegade, SUV compacto, posicionado no segmento que mais acelera em vendas na Europa, recebeu nova revisão de formas e conteúdos.

Jeep Renegade 2024

Esteticamente, mantém todos os elementos que o aproximam do visual quase militarizado do icónico Wrangler, com destaque para os grupos óticos LED e uma grelha frontal tipicamente Jeep. Na traseira, farolins também com a tecnologia LED, num conjunto que ainda funciona, mesmo não sendo o mais consensual dos modelos no rico portefólio da marca americana.

Quanto custa um Jeep Renegade novo?

A carroçaria, bem quadradona, esconde a aplicação da mesma plataforma que serve, por exemplo, o Fiat 500L, mas muito modificada para permitir aventuras por trilhos e caminhos de terra.

Interior mais moderno e digital

Jeep Renegade 2024 cockpit

Modelo com o formato da moda, personalidade e estilo, qualidade geral acima da média e recheio farto (que até o empurra para a categoria acima), ao Renegade faltava-lhe um upgrade tecnológico, que a marca americana agora fez questão de operar.

O renovado modelo atualizou-se em áreas consideradas fundamentais, passando a dispor de um novo sistema de infoentretenimento de 10,1″ com uma capacidade de processamento que é cinco vezes superior ao da geração anterior, admitindo ligação sem fios a Android Auto e Apple CarPlay.

A navegação online e as atualizações “over-the-air” também passam a estar disponíveis em todas as versões, enquanto o painel digital TFT para a instrumentação é totalmente novo, com 10,25″.

Volante redesenhado e uma nova câmara traseira completam o conjunto de modificações no interior do Renegade.

Um automóvel, quatro atitudes

Jeep Renegade 2024 interior

Desde a versão de entrada de gama, o Renegade está disponível com o novo sistema de infoentretenimento, que ganha novas portas USB Tipo A+C, e jantes de liga leve de 16 polegadas.

O nível de acabamento Altitude acrescenta faróis e luzes traseiras Full LED, juntamente com os faróis de nevoeiro dianteiros LED, jantes de liga leve de 17 polegadas com pneus de verão e com barras de tejadilho para maior versatilidade. No interior, destaque para o ar condicionado automático e os espelhos retrovisores elétricos e sensores de estacionamento traseiros.

Para os que optam pela versão PHEV, o Altitude oferece características específicas, como pré-condicionamento, tecnologia Selec-Terrain e um cabo de carregamento Mode 3.

O nível de acabamento Summit, mais premium, apresenta novas jantes de liga leve de 18 polegadas, bancos dianteiros e volante aquecidos, enquanto o acabamento Overland oferece jantes de liga leve de 17 polegadas com pneus M+S (Mud and Snow), assegurando uma aderência segura em várias superfícies de estrada.

A adição do para-choques todo-o-terreno e a capacidade melhorada distinguem o Overland, tornando-o adequado para aventuras que o levem para fora da estrada. As capas dos espelhos retrovisores pintadas de preto dão um toque de sofisticação ao design exterior. No interior do Overland, há câmara digital.

Veja todos os Jeep Renegade usados à venda no Standvirtual

Por fim, o mais radical Renegade Trailhawk, concebido para oferecer uma capacidade robusta e um elevado conforto interior, é uma excelente escolha para os clientes que necessitam de um veículo capaz de enfrentar terrenos difíceis sem comprometer a comodidade: bancos exclusivos em tecido, placas de proteção da transmissão, suspensão dianteira, da caixa de transferências e do depósito de combustível e sistema Selec-terrain com os modos Sport e Rock, para ajustar o desempenho do veículo às várias condições do terreno.

A inclusão de um gancho de reboque vermelho, pneu sobresselente de uso temporário de medida 215/60R17, decalque no capô e tapetes All-Season enfatizam a preparação do Trailhawk para ambientes desafiantes.

Eletrificação obrigatória

Jeep Renegade 2024 habitáculo

A versão revista e atualizada Jeep Renegade oferece a possibilidade de escolher entre duas unidades de tração híbridas: a motorização e-Hybrid e o sistema híbrido plug-in 4xe.

O destaque vai inteiramente para o novo grupo propulsor e-Hybrid, que vai alternando automaticamente entre o motor elétrico, o motor de combustão interna e a propulsão híbrida, com base em fatores como o estado de carga da bateria ou as condições de condução em tempo real e outros parâmetros monitorizados.

O Jeep e-Hybrid destaca-se por proporcionar uma propulsão totalmente elétrica durante o arranque, a baixas velocidades, em velocidade de cruzeiro e durante as manobras de estacionamento. O sistema de 48 V assenta num pack de baterias autorrecarregáveis com 17,5 Ah de capacidade (com refrigeração por líquido) e de 0.8 kWh, o que explica a autonomia EV ainda limitada. E associa motor 1.5 turbo de quatro cilindros a gasolina, com ciclo Miller, a debitar 130 cv de potência e 240 Nm de binário máximo e pequeno motor elétrico de 15 kW integrado na caixa automática de sete velocidades, o qual pode autorizar breves momentos de condução em modo elétrico.

De acordo com a Jeep, este sistema eletrificado introduz ainda a função “e-creeping”, que permite movimentos curtos para a frente sem necessidade de acelerar. Além disso, o veículo pode ser estacionado em modo 100% elétrico.

Os preços do novo Jeep Renegade, já disponível para encomenda, arrancam nos 33.650€.

Leia também: