O próximo lançamento da DS está agendado ainda para antes do fim deste ano, ainda que só deva chegar ao mercado no segundo semestre do próximo ano. Mas o futuro modelo já pode ser avistado, já que mais cinquenta unidades de pré-produção, revestidas por uma camuflagem, acabam de se fazer às estradas francesas.
Do que já se sabe, porém, é possível dizer que o futuro automóvel será um campeão na autonomia, anunciada de 750 km, em ciclo combinado WLTP, número que deve muito ao trabalho feito ao nível aerodinâmico, que, diz a marca, resulta num estilo carismático, usufruindo de muita “tecnologia de vanguarda e conforto de primeira classe”.
O corpo é de um SUV coupé, que, no entanto, inova na forma como foi esculpido, dotando-o de um visível dinamismo, que contribui para um Cx de apenas 0,24, sem que para tal tenha tido de sacrificar a posição elevada de condução, um requisito cada vez mais pedido pelos condutores.
Do pouco que já foi revelado, de destacar a assinatura luminosa característica da marca, realçada por DRL (Luzes de Circulação Diurnas) verticais, que enquadram os faróis DS Pixelvision.
Veja todos os DS usados disponíveis no Standvirtual
A marca nasceu há dez anos, depois de ter somado sucessos como divisão da Citroën, com o propósito de se afirmar entre as marcas premium. Atualmente, a gama do emblema no mercado nacional inclui o SUV do segmento B DS 3, o familiar compacto DS 4, o familiar grande DS 7 e a berlina do segmento dos executivos DS 9.
Leia também: