KGM Torres EVX já está disponível em Portugal

O KGM Torres EVX é um SUV elétrico de 4,72 metros de comprimento e cinco lugares, numa reformulação do SsangYong Torres, depois de a empresa sul-coreana ter sido adquirida e rebaptizada, que inaugura a nova filosofia de design da marca, designada de “Powered by Toughness”.
Visualmente, o Torres EVX tem uma presença marcante, com uma grelha dianteira que não passa despercebida, linhas a evidenciar a robustez e cavas das rodas recortadas para evidenciar as aptidões para sair do asfalto.
O grupo motopropulsor do Torres EVX é composto por um motor dianteiro de íman permanente a produzir 207 cv e alimentado por uma bateria de fosfato de ferro de lítio, com uma capacidade bruta de 73,4 kWh. Com um consumo misto homologado de 18,7 kWh/100 km, reclama uma autonomia para 462 quilómetros. A recarga, em postos ultrarrápidos, realiza-se em 28 minutos (de 0 a 80%). Além disso, chega com função V2L (vehicle-to-load), que lhe permite fornecer energia a pequenos dispositivos elétricos.
Condução serena
A aceleração de fazer colar as costas ao banco é uma característica que nos habituámos a experimentar num elétrico. Mas esse não é o caso do Torres EVX. E não porque seja molenga, como podem atestar os 8,1 segundos que demora a ir dos 0 aos 100 km/h. No entanto, a aceleração, em vez de se sentir imediata, percebe-se ser gradual e com uma boa dose de serenidade. A velocidade máxima é de 175 km/h.
O resultado é uma condução que prima pelo conforto, apenas beliscado pelos ruídos que invadem o habitáculo quando se entra em autoestrada e se atinge níveis de velocidade superiores. Em estradas sinuosas, o Torres EVX adorna ligeiramente se se apertar com o pedal do acelerador, sendo preferível conduzi-lo sem pressas para garantir a sua aderência.
Quanto custa um KGM Torres EVX novo?
Bem equipado e espaçoso
Além de espaçoso, o KGM Torres EVX é um SUV elétrico bem equipado. Existem dois ecrãs de 12,3 polegadas, um para a instrumentação e outro para o infoentretenimento, colados um ao outro, com um design ligeiramente curvo, voltado para o condutor, o que facilita a sua utilização.
Na versão mais recheada, o banco do condutor é aquecido e ventilado de série e conta com ajuste elétrico, incluindo apoio lombar, o que torna fácil adotar uma posição de condução elevada, aliada de uma boa visibilidade em todas as direções. No entanto, para trás, a visão é prejudicada pelos proeminentes pilares atrás, algo que o SUV compensa com sensores de estacionamento traseiros e câmara de apoio ao estacionamento e manobras de série.
No capítulo do espaço, cinco pessoas viajam com muito espaço e conforto, sendo que não foi esquecida a pequena arrumação, com espaços generosos nas portas ou sob o apoio dos braços. À frente da alavanca de velocidades, há um útil tabuleiro onde se pode colocar a carteira, as chaves e outros pequenos objetos. Na versão mais equipada, o telemóvel tem espaço próprio, com um carregador por indução na consola central.
A mala acomoda a bagagem de uma família, sem dificuldade, sendo possível rebater o banco traseiro na proporção de 60/40. Com dois lugares, é possível carregar até 1662 litros.
Veja todos os KGM Torres EVX usados disponíveis no Standvirtual
Preços e gama do KGM Torres EVX em Portugal
Em Portugal, o Torres EVX é proposto em dois níveis de equipamento: K3 e K5. O nível de entrada, que, em campanha, é comercializado a partir 34.477€ sem IVA, é extremamente composto, apresentando-se com jantes de liga de leve de 18”. Já o K5 acrescenta airbag de joelhos para o condutor, vários auxiliares de condução, como assistente de ângulo morto ou aviso de trânsito cruzado, câmara 360º e sensores de estacionamento dianteiros, carregador sem fios para smartphone, bancos dianteiros aquecidos e ventilados, com regulação elétrica, incluindo ajuste lombar, volante aquecido, bancos traseiros aquecidos, retrovisores retráteis eletricamente, teto de abrir, portão da bagageira com abertura elétrica, vidros traseiros escurecidos, barras de tejadilho longitudinais e jantes de liga de leve de 20”.
Leia também: