Artigo patrocinado por: Spoticar
Será que um carro elétrico usado perde autonomia com o aumentar dos quilómetros? Se sim, quanta?
Esta é com certeza uma dúvida que todos temos, e que decidimos por à prova em mais um vídeo do Standvirtual, com o apoio da Spoticar, a marca de usados do grupo Stellantis.
Com o aumento da popularidade dos carros elétricos nos últimos anos, em particular agora, que os preços dos combustíveis fósseis estão a chegar a níveis proibitivos, é natural que a curiosidade, e com ela, também as dúvidas, comecem a aumentar.
Afinal de contas, é já um dado adquirido que o custo de manutenção de um carro elétrico é significativamente mais baixo comparativamente a um carro munido de um motor a combustão, mas a verdade é que a longevidade das baterias continua a ser tema de discussão entre os mais céticos.
Com a ajuda da Spoticar, colocamos em prova dois Peugeot e-208, exatamente iguais. Um deles é um carro praticamente novo, o outro usado, com 2 anos e mais de 60.000 quilómetros.
Partimos de Lisboa em direção à Nazaré, e nesse percurso de sensivelmente 120 quilómetros fizemos uma análise ao modelo, e chegados ao destino, tiramos “a prova dos 9” para responder à grande questão: Afinal, um elétrico usado perde ou não autonomia com o passar do tempo, e o aumentar dos quilómetros?
Leia também: