Mercedes-AMG GT 63 S E-Performance Standvirtual

Redação

25/06/2024

4 min

Mercedes-AMG GT 63 S E-Performance híbrido chega com 816 cv

O Mercedes-AMG GT 63 S E-Performance chega para se distinguir nas performances, ao combinar um V8 biturbo de 4.0 litros e um motor elétrico, casamento que coloca o modelo à conquista de um lugar entre os hipercarros: são 816 cv brutos e um binário máximo de 1.470 Nm – valores que impressionam até os muito acostumados aos dados exibidos pelo AMG GT (o 63, por exemplo, debita 577 cv) e que fazem frente a produtos saídos da linha de produção da Bugatti ou da Koenigsegg.

Novo Mercedes-AMG GT 63 S E-Performance

Para o feito, a Mercedes-AMG aproveitou o conhecimento reunido na Fórmula 1 e na Fórmula E, adotando um sistema de baterias com refrigeração líquida para cada uma das células, o que faz com que seja capaz de absorver duas a três vezes mais calor do que a refrigeração indirecta, comum de encontrar noutros modelos.

O esquema permite, por um lado, regular mais eficazmente a temperatura da bateria e, por outro, criar verdadeiros picos de potência. Parece impossível? Diz a AMG que o GT 63 S E-Performance, que conta com uma transmissão de nove velocidades, é capaz de cumprir os 0 aos 100 km/h em, pasme-se!, 2,8 segundos, tornando-se assim no Mercedes mais rápido de sempre. A velocidade máxima fixa-se nos 320 km/h.

Quanto custa um Mercedes-AMG Gt novo?

Da estrada para a pista

Mercedes-AMG GT 63 S E-Performance hibrido

Para agarrar o coupé ao asfalto, há tração integral, uma suspensão adaptativa com amortecedores ligados hidraulicamente e um diferencial traseiro associado ao motor elétrico. A bateria de 6,1 kWh, que aceita carregamentos a uma potência de 3,7 kW, foi montada sobre o eixo traseiro, o que, diz a marca, permite dotar o automóvel de maior equilíbrio e apoiar a aderência, já que, o motor traseiro também pode enviar tração às rodas dianteiras.

Mercedes-AMG GT 63 S E-Performance carregador

Como seria de esperar, num carro que vai beber tanto à competição, além dos modos de condução Comfort, Sport e Sport+, há esquemas desenhados especificamente para condução em pista, na qual se pode contar com travões de carbono-cerâmica de seis pistões. Se escolhido o modo 100% elétrico, então, é possível optar pela condução só com um pedal ou gerir o sistema de travagem regenerativa, que conta com quatro níveis.

Habitáculo de luxo

Mercedes-AMG GT 63 S E-Performance interior

O Mercedes-AMG GT 63 S E-Performance chega na forma de coupé, com dois lugares para adultos e dois atrás que servirão apenas para uma qualquer emergência (ou, mais provavelmente, para poisar o casaco…). Os bancos dianteiros chegam de série com regulação elétrica, mas podem incluir ventilação e um programa de massagens (que deverão ser essenciais depois do esforço de domar os mais de 800 cv).

O centro de controlo e exibição é o display tátil multimédia do MBUX de 11,9 polegadas, que inclui navegação Premium e o engenheiro de pista virtual AMG Track Pace e o carregamento de smartphone sem fios.

Mercedes-AMG GT 63 S E-Performance motor

O equipamento de série inclui o volante AMG Performance revestido em pele Nappa, pack Parking com câmara de marcha-atrás, ar condicionado automático Thermotronic, porta da bagageira Easy Pack de grandes dimensões, incluindo a função acesso mãos-livres, que facilita os processos de carga e descarga. Se necessário, a bagageira pode ser aumentada significativamente através do rebatimento dos encostos dos bancos traseiros.

No entanto, há muito por onde personalizar, graças ao programa Manufaktur, com o qual é possível ter desde a pintura exterior exclusiva até uma vasta gama de acessórios, com estofos em pele Nappa com padrão de acolchoamento em diamante, por exemplo.

Leia também:

Mais artigos da mesma categoria

Que combustível escolher?

Para comprar um carro ponderamos vários fatores: as dimensões, o design, a finalidade, a marca, entre outros. Uma das questões obrigatórias passa pelo tipo de…

Quais os carros mais económicos em Portugal?

Cada marca de automóvel tem os seus centros de reparação e manutenção. Os preços que aplicam variam de marca para marca. Existem também oficinas e…

Os carros mais baratos das marcas premium

Ter um carro de uma marca mais conceituada não só significa ter mais conforto e prazer enquanto estamos a conduzir. Representa também um estatuto perante…

Carros híbridos: tudo o que precisa saber

Os carros híbridos estão cada vez mais em voga. São potentes, económicos e amigos do ambiente. Mas será que conhece todas as características destes carros?…
X

Quer receber as nossas comunicações por e-mail?

Email Marketing by E-goi

É proprietário de um Stand?

Crie uma Conta Profissional